terça-feira, 17 de novembro de 2009

O tempo, os anos, os dias, as horas...


Já lá vão dois anos que soube que estava grávida... o tempo passa a correr! Ainda ontem estava no Brasil a ser pedida em casamento com um porto velho a acompanhar e agora penso no baptizado do T. com porto velho acompanhar... Há coisas...
Eu nunca fui de grandes memórias, adoro quando me relembram as coisas e aí sim tenho noção que as vivi, mas no geral não me lembro de todos os pormenores que gostaria. Ainda agora no CPM temos que fazer a revisão de vida, caramba eu vivo o dia a dia e a verdade é que depois apago mesmo as coisas menos boas que vamos passando acabo por esquecer e não consigo que saia nada de jeito porque só me lembro de um presente ou um passado muito muito recente na melhor das hipóteses. Não estou inspirada, não digo nada de jeito hoje...
Mas há uma coisa de jeito que vale a pena mencionar, o novo emprego da maninha :) que agora vai e vem para vila real todos os dias :s coisa temporária, até entrar no S. João ;) também o rastreio do pé diabético do maridão, que correu bem, muito bem até e uns créditos a aconselhar que em termos de trabalho é bom...
O tempo ... esse grande algoz. Ou aliado... Nós o recriminamos, nós o detestamos, mas esquecemos que depende de nós fazermos dele um parceiro melhor, talvez até nosso amigo.

Certamente todos temos momentos duros e tristes, todos temos algumas mágoas, desejos não realizados e perdas, financeiras ou sociais, e a mais dura delas: a perda de entes queridos. Sempre haverá alguns sonhos guardados no coração e talvez algum amor que não se cumpriu. Mas, muitas vezes, a Felicidade ansiada está bem ao nosso lado e não a vemos até que a perdemos de fato, não é fato?

Entanto, antes que o fio frágil se rompa e nossa alma sai em voo livre .. ou tombe - e isto depende da visão que cada um tenha deste momento comum a TODOS -, e parta em direcção ao desconhecido... sim, antes que o tempo termine, esteja findo, vale tentar, aqui e agora, sermos melhores e mais amigos, mais sensíveis - sinceros e presentes - vermos no planeta o que há de lindo.

Um comentário:

M disse...

Como te compreendo... o tempo passa a correr e a minha memória também é péssima... se não fossem os outros a lembrarem-se das histórias...